"O facto de o melhor em campo ter sido o guarda-redes do FC Porto diz muito do jogo"
Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do V. Guimarães, após a derrota na receção ao FC Porto, 1-2, na 11.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Análise: “Faltou eficácia. Não só criámos oportunidades, como tivemos mais o controlo do jogo nos 90 minutos. O FC Porto marca após uma bola parada e uma transição. A equipa mais audaz, com mais situações de golo, foi o Vitória. O facto de o melhor em campo ter sido o guarda-redes do FC Porto [Diogo Costa] diz muito do que foi o jogo. Estamos tristes por não pontuarmos, mas temos uma mentalidade de campeões e vamos trabalhar para dar a volta."
Crescimento: "Temos de manter os nossos padrões [de jogo]. Jogámos contra uma excelente equipa, com um excelente treinador [Sérgio Conceição]. Aquilo que não tivemos no último jogo [com o Moreirense, derrota por 1-0] tivemos neste jogo. Tivemos algum crescimento. O Vitória foi muito superior ao Porto e merecia sair com pontos."
Aproveitar paragem para treinar nuances importantes: "Vamos crescer com os desafios que treinamos semanalmente. O jogo é uma consequência do treino. O jogo serve para percebermos se os comportamentos estão a ficar automatizados. Vou aproveitar a paragem [competitiva] só para treinar algumas nuances importantes para o futuro. A evolução [da equipa] vai ser permanente.”