Duelo marcado para sexta-feira à tarde permite à equipa regressar ao Porto no mesmo dia
Corpo do artigo
O FC Porto vai defrontar o Santa Clara na sexta-feira à tarde, o que, mesmo para o mês de agosto, não é um horário habitual, até porque a previsão é de muito calor (29 graus) quando a bola começar a rolar. Mas há uma razão para que a Liga tenha agendado o arranque da segunda jornada para as 16 horas (mais uma em Portugal continental) de sexta-feira: não há unidades hoteleiras com o mínimo de qualidade com quartos disponíveis para albergar a comitiva azul e branca no dia do jogo. Ponta Delgada está, por esta altura, cheia de turistas e emigrantes, e foi impossível aos portistas reservarem um hotel para 50 pessoas. Por isso, o FC Porto pediu para que o encontro fosse marcado num horário que permita o regresso a casa no final. E é o que vai acontecer.
Para a véspera, por ainda não apanhar o fim de semana, foi encontrada uma solução que vai permitir à equipa azul e branca viajar quinta-feira à tarde para os Açores. Esses constrangimentos, sublinhe-se, predem-se com o facto de o calendário para esta temporada só ter sido definido no mês passado, altura em que os hotéis em Ponta Delgada já estavam cheios.
Para o público, o horário não deverá ser impeditivo, esperando-se uma enorme moldura humana, pois são milhares os emigrantes que estão a passar férias no arquipélago.