O dia do FC Porto: Villas-Boas e Farioli sobre um clássico com arbitragem que incomoda

André Villas-Boas em conversa com Francesco Farioli
EPA
Resumo noticioso desta terça-feira, dia 13 de janeiro
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, esteve esta terça-feira na celebração dos 120 anos da Livraria Lello, onde se referiu ao que diz terem sido "declarações ofensivas" de Frederico Varandas e que levaram à instauração de um processo disciplinar. Villas-Boas espera que a renovação de Farioli seja "uma força extra" para o clássico desta quarta-feira, frente ao Benfica de José Mourinho, que "deixou uma história ímpar no FC Porto", recordou o líder do clube.
O clássico de amanhã pode marcar a estreia do reforço Thiago Silva, cujo regresso ao Dragão é aprovado por Renato Gaúcho e Carlos Alberto, antigos futebolistas que comentaram a O JOGO a nova etapa do defesa: "Joga imenso sem sujar a roupa".
Além de Thiago Silva, os dragões também contrataram nesta janela de mercado Oskar Pietuszewski e o jovem polaco já se treinou com a equipa esta terça-feira.
Voltando ao clássico, Fábio Veríssimo foi o árbitro nomeado, gerando reação forte do FC Porto: "Absolutamente incompreensível". O FC Porto considera que o Conselho de Arbitragem e Luciano Gonçalves deixaram de reunir condições para exercer funções.
Francesco Farioli fez a antevisão da partida e confirmou uma baixa.
Veja aqui o que disse o treinador portista:
Farioli lembra clássico do campeonato: "O trabalho do Sudakov e do Pavlidis..."
Farioli, a nomeação de Fábio Veríssimo e Thiago Silva: "Pode ser titular"
Farioli, Oskar Pietuszewski e a renovação de contrato: "Agradeci aos jogadores..."

