Conferência de imprensa de antevisão de Francesco Farioli ao clássico de quarta-feira (20h45) entre o FC Porto e o Benfica, no Estádio do Dragão, dos quartos de final da Taça de Portugal
O Conselho de Arbitragem nomeou Fábio Veríssimo para o clássico, depois da polémica com o Braga. Atraso na nomeação: "Deste-me essa informação agora, porque acabei de sair do duche e não tinha recebido a notícia. Demorou mais do que o habitual e tenho a certeza de que as pessoas que decidiram isso tomaram a melhor decisão para o jogo de amanhã, nada a acrescentar".
Estágio no Algarve, o que pôde acrescentar para o jogo de amanhã: "Esta semana foi uma de quatro dias, com um estágio denso e duro com seis sessões: cinco mais um jogo particular. O estágio serviu para unir as pessoas num ambiente diferente, ter qualidades de campos diferentes para treinar mais e para termos um momento para treinar taticamente. Também para colocar Thiago [Silva] nessas dinâmicas com e sem bola e claro que a sua curiosidade e abertura ajudou-nos a acelerar esse processo. O jogo de amanhã será bom para ele ajustar os próximos e depois fizemos trabalho físico pelo que vamos enfrentar no futuro, com muita intensidade e volume. Desde que voltámos o foco mudou para o jogo de amanhã, onde queremos melhorar em relação ao anterior, mas no aspeto emocional voltámos com muita energia, união e isso é muito especial, porque não é só um jogo ou uma semana, este é um caminho longo. Era importante maximizar esta oportunidade e os jogadores estão preparados para a segunda parte da época".
Thiago Silva pode ser titular contra o Benfica? E na baliza? "É uma possibilidade. Thiago teve uma época longa no Brasil, com muitos jogos. Teve alguns dias para recuperar e voltou numa condição muito boa. Pode ser titular, mas vai depender de vários cenários, mas pode começar. O guarda-redes é uma decisão para amanhã, veremos".

