O dia do FC Porto: Rodrigo Mora vezes 100, antevisão de Farioli e a baixa Thiago Silva

Francesco Farioli
FC Porto
Resumo noticioso deste sábado, 21 de fevereiro
Leia também António Salvador acusa PSP de falta de respeito e censura: "Irei até às últimas instâncias"
Rodrigo Mora prepara-se para fazer, frente ao Rio Ave, o centésimo jogo como profissional, três anos depois da estreia pelos bês portistas. Plantel portista ainda tem três jogadores s abaixo das 100 partidas, em contraste com as quase mil de Thiago Silva.
Autor de duas exibições monstruosas no clássico com o Sporting, no qual anulou as ações de Luis Suárez, e na deslocação à Choupana, onde marcou, de cabeça, o golo que recolocou o FC Porto no caminho das vitórias, Bednarek atravessa um excelente momento de forma, confirmando todas as credenciais de "xerife" à moda antiga, protetor da muralha defensiva dos dragões, que não abala quer o parceiro seja o compatriota Kiwior ou o ainda mais experiente Thiago Silva.
Francesco Farioli fez este sábado a antevisão da FC Porto-Rio Ave, da 23.ª jornada da I Liga (domingo, 20h30). O Rio Ave e o jogo de hóquei em patins que é "diferente ao vivo", os lesionados e a polémica com Prestianni, o papel de Alan Varela e o momento de Moffi e o problema do racismo em pleno 2026 foram os temas abordados pelo técnico dos azuis e brancos.
Thiago Silva ficou fora dos convocados de Francesco Farioli para o jogo com o Rio Ave devido a uma pequena inflamação no joelho direito. Foi decidido deixá-lo de fora por precaução e gestão de carga para os próximos jogos.

