Farioli, os lesionados e a polémica com Prestianni: "Vi muitos comentários e análises diferentes"

.
Miguel Pereira
Declarações de Francesco Farioli na antevisão da FC Porto-Rio Ave, da 23.ª jornada da I Liga (domingo, 20h30)
Leia também Donald Trump deixa mensagem a Ronaldo: "Põe-te a mexer. Precisamos de ti na América"
Situação de Prestianni. FC Porto pediu posição da FPF e da Liga. Já devia ter havido reação? Pode manchar o futebol português? "Nestes dias, vi muitos comentários e análises diferentes de muita gente. É um caso internacional. Da minha experiência, já trabalhei em seis países, cinco vezes fora do meu país e sei a sensação de ser estrangeiro. Temos sete passaportes diferentes só na equipa técnica. Sou aberto à diversidade, é uma oportunidade de para todos aprendermos e sermos melhores. A minha filha vai à escola internacional e interage com diferentes culturas, eu só descobri isso aos 25 anos, ela tem isso aos três anos. Em 2026 ser julgado pela cor da pele ou religião não pode ser um tema. É triste que ainda se discuta isso. Coincidência ou não surgiu uma fotografia de há mais de 35 anos, que meti na minha tese da universidade, do Carlos Sagan, uma mente incrível. Esse vídeo ajuda-nos a dar uma perspetiva sobre a nossa vida enquanto seres humanos. O que ele diz é que essa experiência é uma lição de humildade, de entender quão pequenos somos e quantas más energias que mandámos para o lixo em discussões estúpidas. Se temos de estar neste planeta, se conseguirmos mover essas energias de uma boa forma, será muito melhor para toda a gente."
Kiwior e Martim Fernandes: "Ambos muito positivo, Kiwior teve uma progressão fantástica nestes dias, ainda não está totalmente pronto, é um risco que não quero correr e não vai estar na equipa, Martim evoluiu bem também e estamos a tentar que ambos estejam prontos nos próximos dias. Vamos no dia a dia, mas estou positivo com ambos. Thiago [Silva] teve um pequeno problema nos últimos dias e estamos a avaliar nas próximas horas."
Moura regressa, Zaidu esteve bem, vai manter a aposta? "Já falei sobre a exibição do Zaidu, foi muito positiva após tantas semanas sem jogar. Fez um jogo muito maduro com boa energia e atitude. Na realidade vamos precisar de todos prontos para jogar e competir sobretudo com um calendário tão apertado nas próximas semanas e meses. Todos vão desempenhar um papel chave."
O vídeo de que Farioli falou:

