O dia do Benfica: Mourinho é para ficar, "encontro" com 200 adeptos e renovação com a NOS

Benfica
AFP
Resumo noticioso deste sábado, 24 de janeiro
Leia também Samu usa óculos para ajudar a diminuir o cansaço e o stress
José Mourinho voltou ao Benfica a 18 de setembro do ano passado e assinou um contrato válido até junho de 2026/27. Seis derrotas e cinco empates depois, o momento desportivo não é o esperado na Luz, mas nada disso abala a relação entre o clube (e o seu presidente) e o treinador setubalense. O investimento que está a ser feito e ainda será reforçado no final da época reflete as ideias de José Mourinho e está a ser colocado em prática precisamente porque o Special One deu a garantia a Rui Costa de que não tem nos seus planos deixar o Benfica depois de terminada a temporada.
Está a ter mais minutos nos últimos jogos, mas Schjelderup tem a aberta a porta da saída do Benfica e, nesta fase, o Clube Brugge é o mais interessado. Depois de se ter disponibilizado a pagar oito milhões de euros (mais três por objetivos), a Imprensa belga noticiou ontem que os seus responsáveis admitem chegar aos dez milhões, distante dos 15 que o Benfica, segundo a mesma fonte, terá pedido ao emblema da Bélgica.
Cerca de 200 adeptos do Benfica concentraram-se este sábado junto aos portões do centro de estágios do Seixal, exigindo falar com o presidente Rui Costa ou com alguém da equipa. Na declaração unilateral aos meios do clube, José Mourinho não foi abordado em relação a esta questão, limitando-se a falar do desempenho da equipa e do jogo de domingo em casa com o Estrela da Amadora.
Horas depois, o Benfica emitiu um comunicado explicando que, "de forma espontânea e pacífica", o grupo de cerca de 200 adeptos foi convidado por Mário Branco a entrar nas instalações, tendo decorrido um encontro em que estiveram presentes Simão Sabrosa, José Mourinho, Otamendi, António Silva, Aursnes e Tomás Araújo.
José Mourinho, treinador do Benfica, falou este sábado à BTV, em antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, relativo à 19.ª jornada da I Liga e agendado para as 18h00 de amanhã, no Estádio da Luz. O regresso de Rafa Silva aos encarnados foi o principal tema abordado.
Anísio Cabral é a grande novidade na lista de convocados do Benfica para o embate ante o Estrela da Amadora, chamada que explica a sua ausência, este sábado, do dérbi de juniores com o Sporting.
A ligação contratual entre o Benfica e a NOS iniciou-se em 2016/17 e vai ser prolongada agora mais dois anos, até ao previsto arranque da centralização de direitos audiovisuais, em 2028/29, decretada em 2021 pelo Governo. O vínculo expirava no final desta temporada, assumindo a operadora o intervalo em falta, num acordo que deverá ser anunciado na próxima semana, depois de cumpridas todas as formalidades, e que permitirá ao clube da Luz um encaixe que irá superar os 100 milhões de euros.

