O lateral-esquerdo apareceu em imagens divulgadas numa conta de "Instagram" com uma frase sobre o seu futuro que irou dirigentes e adeptos: "Se não for no Benfica, é noutro sítio".
Corpo do artigo
Nuno Tavares viu-se envolvido numa onda de críticas nas redes sociais após aparecer num vídeo de "Instagram" alheio onde, além de não sair em defesa do colega e rival de posição Grimaldo quando este foi insultado, também deixou escapar uma frase sobre o seu futuro: "Se não for no Benfica, é noutro sítio."
Esta frase do lateral-esquerdo de 21 anos, que está de férias, foi proferida em ambiente de festa após o autor das imagens ter dado o mote: "Este puto é o futuro. Aquele espanhol do c.... [Grimaldo] nunca mais se vai embora para o puto vingar".
As redes sociais incendiaram-se de imediato e, sabe O JOGO, o vice-presidente Rui Costa fez questão de chamar Nuno Tavares à pedra, pela falta de cuidado na utilização das redes sociais dado que tal coloca não só o seu nome de atleta em jogo como o dos colegas e o da instituição. A meio da tarde Nuno Tavares reconheceria que não esteve bem e pediu desculpas públicas. "Numa atitude irrefletida, entrei num vídeo que está agora a circular nas redes sociais e que não expressa o que sinto pelo Benfica e pelos meus colegas de equipa. Quero esclarecer que em nenhum momento foi minha intenção colocar em causa alguns dos meus companheiros ou desrespeitar o clube que me ajudou a crescer e a ser a pessoa que sou. A todos os benfiquistas, peço desculpa e garanto que o que está a ser tornado público não expressa o que sinto e o que penso sobre o clube e os meus companheiros", escreveu na sua conta de "Instagram". Já as contas do autor do vídeo, um barbeiro, e a de Nuno Tavares, foram utilizada por dezenas de adeptos tanto para insultar ou apoiar os próprios como para defender Grimaldo.
Apesar deste "mea culpa", Nuno Tavares pode ficar sujeito a uma punição mais séria. Basta para tal que seja entendido pelo clube que foi violado o regulamento interno, o que poderá valer uma multa ao atleta.