Diretor de comunicação do Sporting com uma mensagem forte nas redes sociais.
Corpo do artigo
Na sequência da extensa entrevista concedida pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, ao jornal "Marca", o diretor de comunicação dos leões, Nuno Saraiva, recorreu às redes sociais para abordar a forma como a gestão do clube tem merecido destaque na Imprensa internacional, sem esquecer a política de comunicação dos rivais FC Porto e Benfica.
"Porque é que não se fala das inúmeras entrevistas feitas em Alvalade, a pedido das entidades, a World Soccer Magazine, FourFourTwo, BBC, New York Times, Marca, Eurosport, Bloomberg e tantos outros órgãos de comunicação social de prestígio em Inglaterra, França, Itália e América do Sul, todas elas sobre o clube e o seu presidente, como exemplo de gestão para o mundo do futebol e a consequente ascensão meteórica no plano desportivo, da imagem e prestígio do Sporting em termos nacionais e internacionais?", questionou Nuno Saraiva.
No que toca ao FC Porto, atirou: "Cada vez mais debilitado e, por isso, à beira de poder apresentar prejuízos históricos, o FC Porto tenta aproveitar este momento de transformação do futebol português para um subtil condicionamento dos árbitros relativamente às suas atuações nos jogos do Sporting."
Nuno Saraiva visou igualmente o Benfica. "Geridos por um 'exilado' no Dubai [n.d.r. João Gabriel] que não só acha que Cristiano Ronaldo foi formado no Benfica - e por isso lhes deu um prémio de excelência na formação -, como está convencido de que pode continuar a gerir a comunicação do Benfica com posts constantes e entrevistas que visam minar e diminuir o trabalho que o seu sucessor está a tentar fazer", escreveu.