À margem da abertura de um espaço dedicado aos atletas de alto rendimento, em Sacavém, Nuno Santos falou aos jornalistas.
Corpo do artigo
Internacional sub-21 por Portugal, Nuno Santos tem ficado fora das contas de Fernando Santos e assume ter a esperança de um dia receber um telefonema para representar a equipa A.
"Sim, claro que é um sonho. Desde sempre. Um jogador ambicioso tem sempre de pensar na Seleção. Sou mais um dos que pensa nisso. Quem sabe... é trabalhar. No futuro, se o míster quiser estou lá dentro", responde o atleta que fez parte da equipa de sub-19 batida na final do Europeu da categoria, em 2014, diante da Alemanha. Também foi ao Mundial de sub-20 de 2015, no qual Portugal caiu nos quartos de final.
Temperamento vai mudar pouco
Nuno Santos falhou dois jogos por castigo na temporada. Primeiro, respondeu a provocações dos adeptos do Vizela, sendo suspenso na Liga Bwin, quando até então tinha cumprido todas as partidas. Depois os insultos a adversários na final da Taça da Liga, ante o Benfica, ditou novo castigo. Entre sorrisos, o atleta afirma que estas situações são consequência de personalidade: "Podemos melhorar tudo na vida, mas se mudar muito a minha forma de ser não vou ser o jogador que sou em campo. Por isso, as pessoas têm de aguentar comigo [risos]. As pessoas têm de conhecer-me. Tenho bom coração".
Ccolegas bem-vindos, mas têm sempre de pagar
Os colegas de Nuno Santos (na foto) apontam-lhe uma personalidade difícil. Ainda assim, o extremo convida todos a aparecerem em Sacavém, mas sem borlas. "Temos bom ambiente no balneário. São todos bem-vindos, mas têm de pagar", diz, entre risos. Declara ainda que talvez não tenha feitio para ser treinador no futuro e uma vida a ajudar atletas no ginásio pode ser o caminho.
14898237