Nuno Cristóvão, treinador do Sporting, defendeu este domingo que o futebol feminino só teria a ganhar se também FC Porto e Benfica entrassem na disputa.
Corpo do artigo
Após a conquista da Taça de Portugal, este domingo, frente ao Braga, o treinador do Sporting disse ter "um sentimento de dever cumprido". Nuno Cristóvão agradeceu à direção leonina por ter acreditado no seu trabalho e, sobre o jogo com o Braga, considerou justa o triunfo leonino, apesar das dificuldades.
"Acho que nós fizemos uma época fantástica, muito acima daquilo que inicialmente era esperado. Começámos com muito trabalho, com jogadoras de vários sítios diferentes", afirmou.
"Entrámos pessimamente no jogo e demos 25 minutos de avanço ao Braga. Elas como não ganharam o campeonato e queriam ganhar Taça. Entrámos ansiosas e sempre atrás da bola. Andámos aos papéis, sofremos um golo e poderíamos ter sofrido mais", analisou sobre a partida disputada no Jamor.
Acredito que o número de adeptos vai aumentar, porque a qualidade do jogo vai ser maior e vai trazer mais adeptos
O treinador falou com as jogadoras ao intervalo e, na segunda parte, "a equipa entrou bem". "Disse às jogadoras que não tínhamos nada a perder. Nos tínhamos de ser iguais ao fomos ao longo de toda a época. Entrámos bem na segunda parte, fizemos o golo e podíamos ter resolvido o jogo. Na parte final, os cinco minutos do prolongamento foram muito difíceis para nós, mas fomos justos vencedores da competição", comentou.
Nuno Cristóvão defendeu ainda a entrada de mais clubes grandes no campeonato nacional feminino: "Naturalmente a vinda dos grandes clubes portugueses para o futebol feminino vem trazer mais adeptos e o futebol feminino vai crescer com isso".
"Não posso deixar de dar uma palavra aos adeptos do Sporting, que estiveram connosco em qualquer campo que fosse. Acredito que o número de adeptos vai aumentar, porque a qualidade do jogo vai ser maior e vai trazer mais adeptos", disse ainda.