O ritmo dos "matadores" portistas, no início da época, é equivalente ao do primeiro ano de Sérgio Conceição
Corpo do artigo
Os matadores do FC Porto estão imparáveis e a faturar ao ritmo do último título nacional, sendo responsáveis por 11 dos 18 remates certeiros da equipa.
Soares, Marega e Zé Luís assinaram 11 dos 18 golos da equipa, uma contribuição dos avançados ao nível do ano do título
Ou seja, são responsáveis por 61,1 por cento de toda a produção ofensiva, um valor que supera, inclusive, os 54,5 % conseguidos por Marega, Soares e Aboubakar em 2017/18, como se pode ver na infografia mais abaixo.
Zé Luís começou a época em grande estilo com golos ao Krasnodar, um hat-trick ao V. Setúbal e mais um golo no clássico da Luz, em que Marega também faturou. O maliano, entretanto, embalou e fez dois ao V. Guimarães na jornada seguinte do campeonato.
Após a paragem para as seleções, Zé Luís voltou a festejar, em Portimão. Faltava Soares inscrever o seu nome e o brasileiro aproveitou da melhor maneira a titularidade com os helvéticos fazendo os dois golos da vitória.
No primeiro, Tiquinho festejou com os companheiros e depois correu para o banco a fim de dar um abraço a Sérgio Conceição. Um gesto, segundo o que O JOGO apurou, para agradecer o apoio que teve do treinador mesmo quando não jogava e que, inclusive, apanhou o técnico desprevenido, mas este registou com agrado.
O rendimento de Soares na Liga Europa deve valer-lhe nova oportunidade na receção ao Santa Clara (amanhã, 20h30) e se assim for - ou mesmo se for suplente utilizado - o avançado atingirá os 100 jogos com a camisola do FC Porto.
A estreia, recorde-se, também foi em grande estilo, com dois golos ao Sporting a 4 de fevereiro de 2017. Desde então, Tiquinho ganhou 71 dos 99 jogos em que participou (71,7%), tendo contribuído com 47 golos. Fez 72 jogos no campeonato, 10 na Champions, nove na Taça de Portugal, seis na Taça da Liga, um na Liga Europa e um na Supertaça.
Marega e Soares somam cinco golos e o maliano ainda lhes junta duas assistências
Toda a artilharia pesada
disponível para amanhã
O plantel portista regressou ontem de manhã aos treinos, após o triunfo sobre o Young Boys, e Sérgio Conceição só não contou com Sérgio Oliveira, que fez ginásio e treino condicionado ainda a recuperar da entorse no tornozelo direito. Significa isto que Zé Luís - que não saiu do banco contra os suíços por não estar a 100 por cento - treinou sem quaisquer limitações e pode ser opção para a receção aos açorianos.
11308075