Extremo vai fazer o jogo 200 pelo FC Porto, enquanto o médio argentino será centenário a partir desta noite
Corpo do artigo
O FC Porto avança para o segundo clássico da época só com vitórias entre campeonato e Liga Europa, numa noite em que Pepê e Alan Varela têm um motivo extra para quererem sair a sorrir. O extremo vai fazer o jogo 200 pelos dragões, enquanto o médio argentino vai tornar-se centenário de azul e branco.
Tanto um como outro são exemplos evidentes da transfiguração que a equipa da Invicta teve no defeso, visível de muitas formas, da simples apreciação aos números.
No caso de Pepê, o arranque de temporada está a ser o melhor ao serviço do FC Porto, ou seja, desde 2021/22. São dois golos e três assistências em sete jogos, ainda por cima com uma lesão ocular pelo meio, que o impediu de ir a jogo em Alvalade, mas não o afetou mais do que isso. Mesmo que a amostra de ações decisivas ainda não seja extensa, já ameaça o pecúlio da temporada passada, o que também diz muito do que o brasileiro viveu em 2024/25. E por falar em arranques, Pepê estreou-se a titular num clássico no Dragão, contra o Benfica, e faturou, num triunfo por 3-1 em que teve de render Luis Díaz.
Quanto a Alan Varela, tem sido outro indiscutível e ficou a descansar na quinta-feira, sendo um de apenas cinco titulares que não vai disputar um FC Porto-Benfica pela primeira vez: será a estreia para Alberto Costa, Bednarek, Kiwior, Froholdt, Gabri Veiga e Borja Sainz.