O guarda-redes belga, de 23 anos, teve uma estreia sorridente pelo Manchester United, ajudando a equipa a vencer o Sunderland em Old Trafford
Corpo do artigo
O Manchester United, treinado por Rúben Amorim, regressou às vitórias na Premier League no sábado ao vencer o Sunderland por 2-0 em Old Trafford, num jogo da sétima jornada que marcou a estreia de Senne Lammens na baliza dos "red devils".
O guarda-redes belga, de 23 anos, contratado no último verão ao Antuérpia por 23 milhões de euros, não sofreu golos no seu primeiro jogo pelo United e destacou-se em mais do que uma defesa, arrancando elogios ao técnico português, que também salientou a forma como o resto da equipa o ajudou num jogo de alta pressão.
"Não sofrer golos é muito importante. Não jogámos bem durante todo o jogo, mas tivemos os nossos momentos. Se olharmos para o nosso desempenho, foi um trabalho de equipa. Concentração, boa defesa, tentámos matar o jogo na segunda parte... Por isso, estou satisfeito com isso e agora é hora de seguir em frente para o próximo jogo", começou por reagir, em, conferência de imprensa.
"Lammens? Pareceu confiante no seu primeiro jogo, mas o importante é que os colegas ajudaram o Senne a fazer um bom jogo, porque todos estavam concentrados, sem cometer muitos erros, contra uma equipa que estava muito à vontade a jogar futebol. Por isso, estivemos bem, foi um bom dia para nós. Quando o Senne chegou aqui, primeiro o Altay [Bayindir] estava a jogar, depois ele chegou, e dá para sentir que ele precisa de se adaptar. É um novo país, um novo tipo de treino, a pressão que vocês [Imprensa inglesa] exercem sobre os guarda-redes é enorme... Por isso, foi como uma pequena preparação. Mas agora, é apenas um jogo, e ele precisa de trabalhar porque precisa de estar preparado para o facto de, no nosso clube, as coisas serem realmente difíceis. Mas ele esteve bem, esteve confortável durante o jogo e isso é um sinal muito bom", aplaudiu Amorim.
De resto, depois de Mason Mount, autor do primeiro golo do United, ter vincado que todo o plantel apoia o treinador "a 100%", Rúben Amorim voltou a direcionar o foco para o que pretende ver dentro de campo.
"Vi [isso] e sei que eles querem dar o seu melhor e sei que não querem mudar de treinador constantemente. Mas, como disse durante esta semana, estar com o treinador é... 'Vou dar tudo em cada transição'. Precisamos de mostrá-lo com ações. E, às vezes, quando olhamos para a nossa equipa, tenho certeza de que, quando vemos os jogos no final, eles sabem que, às vezes, podemos fazer melhor. Então, sinto isso durante a semana, mas precisamos mostrar isso em campo, não apenas em casa, mas também fora", apelou.
O Manchester United de Amorim segue na provisoriamente na nona posição da Premier League, com dez pontos, atrás do Sunderland, sétimo com 11.