Gary Neville visa jogadores do United: "Acham que não éramos criticados?"
Antigo capitão do Manchester United não dá demasiada à importância à vitória de sábado diante do Sunderland, avisando que Rúben Amorim "não está fora de sarilhos"
Corpo do artigo
Gary Neville reagiu este domingo depois de o Manchester United, de Rúben Amorim, ter regressado às vitórias na Premier League com uma vitória por 2-0 sobre o Sunderland, em Old Trafford, avisando que o técnico português, apesar deste bom resultado, "não está fora de sarilhos".
"Há demasiadas derrotas, o registo é muito fraco, por isso, não acho que alguém vá celebrar muito esta noite no Manchester United, mas acho que vão ficar aliviados por haver uma vitória que permite um pouco de paz antes da pausa internacional. O Manchester United ganha alguns jogos, mas isso não é suficiente. Acho que ninguém se deixa enganar pelo facto de o Manchester United ter vencido o Sunderland em casa. O facto de isso ter sido posto em causa antes do jogo é provavelmente o problema em si", comentou, em declarações ao seu podcast.
O antigo lateral-direito do United visou ainda os jogadores dos "red devils", depois de Amorim ter admitido que a equipa é bastante afetada pelas críticas da imprensa inglesa, em que Neville se inclui como comentador.
"Se os comentadores mexerem com a tua cabeça, então não deverias jogar neste clube. As pessoas não se lembram de Alan Hanson criticar-nos quando entrávamos como jovens, dizendo que não se pode ganhar nada com jovens? Aquele era o melhor defesa-central de todos os tempos naquele momento, a falar sobre nós como se fôssemos inferiores e longe de sermos bons o suficiente. Eles acham que não éramos criticados nas nossas carreiras? Sinto muito que estejas a jogar pelo United, isso faz parte, tens de te esforçar", apontou.
"Eles têm sido péssimos no sistema. Se não é o sistema, então os jogadores são o problema, o treinador é o problema, tudo é um problema se estão a perder jogos de futebol ao nível que têm perdido. Nunca culpei ninguém quando perdíamos jogos e jogava num balneário em que, quando se perdia jogos, entrava-se e pedia-se desculpa. Havia responsabilidade. Porquê culpar outras pessoas? Não tenho tempo para mentalidades de desculpas e atalhos. Culpar outras pessoas é a pior coisa que se pode fazer na vida. Acho que eles só precisam de se concentrarem em fazerem o seu trabalho, fazê-lo bem e ganharem jogos de futebol. A única coisa que vai calar qualquer pessoa é ganharem jogos de futebol, e eles não têm ganho nem de longe o suficiente", rematou Neville.