Clubes estiveram reunidos esta segunda-feira em Assembleia Geral extraordinária.
Corpo do artigo
Os clubes, reunidos em Assembleia Geral extraordinária da Liga, decidiram avançar para a alteração do modelo de governação, aprovando a proposta de Pedro Proença de forma informal e genérica, pois não se encontrava sob aprovação da reunião magna.
O documento será agora trabalho pelos clubes, em grupo de trabalho constituído por emblemas das duas divisões profissionais.
Posteriormente, será marcada nova AG para alteração estatutária do organismo, para a implementação do novo formato de gestão, o que implicará a realização de eleições para os órgãos sociais. Ainda não há qualquer data para a concretização de todo este processo.
Pedro Proença, atual presidente, estará a ponderar a continuidade no cargo, mesmo que haja eleições antecipadas, na defesa do modelo de governação que esta segunda-feira subscreveu. Isto aproveitando o apoio que sentiu na AG, apesar de alguns puxões de orelhas, na sequência dos episódios das últimas semanas, nomeadamente as cartas ao Governo e Presidência da República, para negociar jogos em sinal aberto, e o anúncio da não renovação do principal patrocinador do campeonato.
12288797
Em declarações no final do encontro, a diretora executiva coordenadora da Liga, Sónia Carneiro, afirmou que "Pedro Proença nunca esteve em causa em nenhum momento desta AG".