Noronha Lopes: "Prometo que nunca faltará liderança, convicção e alma benfiquista"
Discurso de João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, na apresentação da lista "Benfica Acima de Tudo" para as eleições de 25 de outubro
Corpo do artigo
Leia também Rakitic, o destino de Modric e o telefonema de Ronaldo: "É o arrependimento da minha carreira"
"Há momentos que definem o rumo de uma história, momentos em que o futuro se decide, não por acaso, mas pela convicção de quem acredita. O Benfica vive hoje um desses momentos. Chegou a hora de escolher entre gerir o presente ou preparar o futuro. É tempo de devolver ao Benfica o que o tornou imenso, com paixão e uma alma vencedora. O Benfica é mais do que um clube, é o orgulho de um povo, a razão de ser de todos nós. Essa grandeza não vive apenas de memórias, mas de ação, escolhas e de responsabilidade. E por isso que me apresentei, acredito que o Benfica pode voltar à exer exemplo que já foi, forte, unido, respeitado e vencedor. Para isso é tempo de fazer mais e melhor. O Benfica precisa de mudar. Mudar para voltar a unir, para voltar a vencer, porque o Benfica que todos queremos é isto, exigência, emoção, trabalho, paixão. Esta equipa está pronta para devolver tudo isso ao nosso querido clube.
Quero deixar uma palavra especial ao professor Luís Tadeu, alguém que deu a cara em momentos muito difíceis, é uma referência do benfiquismo, obrigado por ter aceitado o convite para ser o meu mandatário.
Hoje não apresentamos apenas uma lista, mas um compromisso, uma visão, um caminho. Esta equipa não apareceu por acaso, foi escolhida por mim com critério. Não é uma soma de nomes, quis juntar pessoas profundamente benfiquistas, sem agendas próprias, que se completam e a maior parte das quais trabalha em conjunto há mais de um ano. Este é o ponto de partida da construção de uma nova cultura e exigência de vitória para o Benfica.
Agora, a escolha que o Benfica tem pela frente é simples e histórica. Podemos continuar a gerir o passado ou construir o futuro. Lamentar o que se perdeu ou voltar a acreditar no que ainda temos de ganhar. Escolhemos o futuro, o trabalho, o Benfica. Prometo que nunca faltará liderança, convicção e nunca, nunca, alma benfiquista. Porque o Benfica é mais do que um clube, é a responsabilidade de uma vida, é uma missão, que começa hoje. Por um Benfica unido, respeitado, que volta a sonhar com a sua própria grandeza, tal como aquele grupo de 28 jovens que em 1904 acreditou que podia construir algo mais do que eles. Viva o Benfica".