"Analisámos clubes no estrangeiro e recolhemos boas ideias para tornar o Benfica mais ganhador"
Declarações de João Noronha Lopes à margem da apresentação da lista candidata às eleições do Benfica
Corpo do artigo
Considera ter aqui, de facto, uma equipa reunida que promete colocar o João na presidência no próximo dia 25 de outubro? "Tenho a certeza que tenho aqui uma equipa e acho que usou a palavra certa. Isto não é um grupo de pessoas, é uma equipa. Uma equipa que foi escolhida completamente por mim, é uma equipa que já trabalha em conjunto, a maior parte deles há muito tempo, na área financeira, na área do futebol, na área das modalidades, na área do associativismo. Portanto, um grupo de pessoas que estão completamente alinhadas relativamente àquilo que é a minha visão sobre o futuro do Benfica, que já trabalham entre elas e que estão preparadas para começarem as suas funções no dia 26."
Voltou a dizer que tem uma equipa preparada para assumir funções. Acredita que pode encontrar alguma surpresa negativa no Benfica? "Nós estamos preparados para gerir o Benfica a partir do dia 26 de outubro. Estudámos a fundo o suporte ao Benfica, analisámos outros clubes no estrangeiro e recolhendo boas ideias sobre como é que nós podemos crescer. Temos muitas ideias para o associativismo e para a importância dos sócios e principalmente queremos tornar o Benfica um Benfica muito mais ganhador e temos não só uma estrutura como um projeto para o futebol que já foi apresentado.
Pergunto isto por causa da questão da transferência do Conti. Foi surpreendido com esta informação? Espera mais informações sobre este processo? "Não vou fazer quaisquer comentários sobre isso. Hoje é um dia de alegria. Hoje estamos aqui a falar do Benfica. Mais uma vez reunindo centenas de benfiquistas que não querem falar do passado, querem falar do futuro. E é isto que estas pessoas que estão aqui querem, é falar do futuro. E o projeto que eu apresento não é um projeto para falar do passado. É um projeto que dá uma perspetiva de futuro em todas as áreas do clube. Uma perspetiva de otimismo, uma perspetiva de mudança, mas uma mudança que é feita com confiança, com pessoas que os benfiquistas conhecem, com pessoas com um grande trajeto profissional. Portanto, será uma mudança feita com confiança, com tranquilidade."