Noronha Lopes pede eleições antecipadas: "Ganhámos menos gastando mais, perdemos referências..."
Candidato apresentou nomes da sua lista e as ideias programáticas para o ato eleitoral de outubro
Corpo do artigo
João Noronha Lopes volta a ir a votos no Benfica e apresentou esta quinta-feira a sua lista e as ideias programáticas. Pediu que Rui Costa marque eleições antecipadas.
Veja a segunda parte do discurso do candidato:
"Nós estivemos com as equipas do princípio ao fim, em Arouca, Aves, Faro, Estoril. Abraçamos o autocarro quando chegava e até ao fim empurrámos a equipa. Não foi seguramente por causa dos adeptos que o Benfica não ganhou. Seria bom que Rui Costa reconhecesse isto, os sócios deram-lhe condições ideais para fazer o melhor possível, e foi oportunidade desperdiçada. Infelizmente para o Benfica, o melhor possível deste mandato foi muito pouco. Digo-o com pena, mas não gostamos que se instale clima de derrota e perante rivais é o pior... Não nos revemos em gestão desportiva errática, no mandato de Rui costa ganhámos menos e gastando mais. Perdemos referências. A marca mais reconhecida desta Direção resume-se numa frase: bons a formar, rápidos a vender e maus a contratar.
Não podemos estar tranquilos quando vivemos acima das nossas possibilidades, a única estratégia da Direção é tentar esconder ausência de estratégia.
Não podemos aceitar que com apoio inaceitável da Direção do Benfica se tenha instalado regime no futebol português em que o Benfica é o alvo a abater. Que a Direção do clube prefira centralização dos direitos televisivos potencialmente lesiva dos nossos interesses. Falhámos desportivamente, financeiramente e institucionalmente. Os últimos quatro anos adiaram o Benfica. Por isso tenho esperança em ver em Rui Costa antes que termine o mandato um momento da grandeza que demonstrou em campo, convocando eleições antecipadas. Nesse sentido apelo ao PMAG para que avance rapidamente para AGE para aprovar. Não tenham dúvidas, hora da mudança está a chegar e passa por aqui. Sou candidato a presidente do Benfica com tudo o que acarreta. Nunca serei candidato de protestou, sou de futuro, que se apresenta com orgulho, ambição e muita alegria. Oportunamente apresentaremos planos para o futuro. Teremos oportunidade de discutir publicamente o nosso programa, mas se tivermos de disputar eleições amanhã estou preparado para vencer e para liderar o Benfica no dia seguinte. Tenho as ideias, a equipa, mas principalmente muita vontade."