Noronha Lopes: "O Benfica não pode ser gerido com amiguismos, precisa de um presidente respeitado"
Candidato apresentou nomes da sua lista e as ideias programáticas para o ato eleitoral de outubro
Corpo do artigo
João Noronha Lopes volta a ir a votos no Benfica e apresentou esta quinta-feira a sua lista e as ideias programáticas.
Veja a terceira parte do discurso do candidato:
"Sei bem o que todos desejamos para o nosso clube. Precisamos de liderança. De liderança que defenda o Benfica com coragem e firmeza, independente, que tenha projeto que não muda de seis em seis meses e que não abandona. Que inspira segurança a todos os que o rodeiam. Precisamos de liderança mais preocupada em defender o Benfica do que defender-se a si própria. Uma liderança que nunca esqueça que as vitórias que são fundamentais no clube. Que o dinheiro que gerimos é vosso. A melhor formação do mundo foi feita para vencer e não para vender. Que nunca esqueça que o ecletismo faz parte da nossa identidade, não podemos ter equipas para competir, temos de ter equipas para vencer. O Benfica é a maior instituição deste país e com maior projeção a nível mundial. Não pode ser gerido com amiguismos. Precisa de ter rumo, que junte os melhores. Precisamos de uma liderança corajosa, um presidente do Benfica tem de ser uma voz ativa e respeitada no futebol português, um presidente do Benfica não recebe lições de ninguém, seja de um presidente da Liga seja de um presidente de um dos nossos rivais.
Se para defender os interesses do Benfica for preciso ir contra a corrente, eu vou. O Benfica acima de tudo, sempre. Precisamos de uma liderança que saiba recolocar os sócios e as Casas no centro da vida do clube. Temos de defender intransigentemente que os sócios, todos nós, seremos sempre os donos do nosso clube. Para isso, é fundamental que a próxima Direção seja firme, coesa e tenha muita experiência para lidar com potenciais investidores na SAD, colocando os interesses do Benfica acima de tudo.
Precisamos de mais transparência, de uma Direção que preste contas, que não tenha medo de auditar o passado para construir o futuro. Hoje é só o começo. Começamos uma caminhada que não é minha, é de todos nós, tem de ser feita em conjunto. Somos nós que todos juntos vamos ganhar estas eleições. Não é uma caminhada contra ninguém, é feita com entusiasmo, esperança, alegria e muita paixão. É feita à Benfica. O nosso Benfica não nasceu apenas para ganhar, mas para ganhar mais do que todos os outros, em todas as modalidades e competições. Queremos de volta o Benfica dominador, ambicioso e respeitado por tudo e todos. Queremos um Benfica maior de Portugal, o maior do mundo, o amor da nossa vida. É tempo de honrar um nome, o Benfica acima de tudo, viva o Sport Lisboa e Benfica."