No Benfica, Di María só sabe ganhar finais, mas nunca venceu a Taça de Portugal
Fideo esteve em quatro jogos decisivos pelas águias e levantou sempre o troféu
Corpo do artigo
Espreita onze inicial e estreia a faturar
O golo no desempate da marca dos 11 metros não conta, no entanto, para o registo individual, que não tem sido, para Di María, positivo nos duelos frente ao Sporting. Com apenas cinco vitórias em 18 jogos (27,8 por cento), nos quais soma também cinco desaires e oito empates, Angelito procura ainda a estreia a marcar diante do rival da Segunda Circular. Aos 37 anos, o futebolista argentino gostaria de despedir-se com um golo, mas o principal objetivo do camisola 11 para o dérbi de domingo é mesmo ajudar a equipa a vencer o troféu.
Di María quer encerrar a página encarnada da melhor forma e juntar assim mais um troféu a uma extensa lista de conquistas. Em branco no Manchester United e Juventus, contabiliza 29 títulos por clubes e mais seis ao serviço da seleção argentina.
“Falta uma final e vamos com toda a vontade e alegria para conquistá-la. Juntos como sempre”, escreveu Fideo, ele que até poderá voltar à titularidade, depois de ter sido preterido ante o Braga. Bruno Lage equaciona nesta altura mexidas na equipa em relação ao onze lançado na Pedreira, na partida que encerrou a liga, sendo que Di María é assim candidato a roubar o lugar de início a Akturkoglu ou Schjelderup, substituídos ambos aos 59 minutos, tendo dado a vez precisamente ao atacante argentino e a Bruma – além da troca de Florentino por Belotti.