Declarações de Matheus Uribe, jogador do FC Porto, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto, no Estádio do Dragão (terça-feira, 20h00).
Corpo do artigo
Postura da equipa depois da derrota de Madrid: "Sim, foi um resultado que não esperávamos. Entramos em todos os jogos e em todas as competições para ganhar. Com a qualidade dos jogadores e o trabalho que se faz, entramos para ganhar. Agora jogamos em casa e esperamos estar numa noite muito boa, impor o fator casa e conquistar os três pontos, que são muito importantes."
Continuidade no FC Porto: "Estou cá muito feliz. Desde o primeiro momento que cheguei, a equipa técnica, a Direção, os jogadores, as pessoas e adeptos fizeram-me sentir, bem como à minha família, como se estivesse em casa. Espero continuar a realizar o meu trabalho, que foi para isso que me trouxeram. Mas o mais importante é pensar no jogo de amanhã."
O que esperam do Club Brugge: "Fazemos um trabalho muito árduo de cada vez que vamos defrontar uma equipa. O Brugge é uma equipa habituada a este tipo de jogos, a estar na Liga dos Campeões. Temos contestar isso com o nosso trabalho, em nossa casa. Seja qual for a forma em que eles joguem, temos de impor condições no jogo e mostrar que estamos em nossa casa."
15158608
Derrota em Madrid como alerta: "Nenhuma derrota é boa. Principalmente quando estás no FC Porto, porque no FC Porto habituas-te a ganhar. Que a derrota sirva para percebermos o que não fizemos tão bem ou o que deixámos de fazer par enfrentarmos tudo o que temos pela frente. Amanhã é uma oportunidade de mostrar que o FC Porto está aí para conseguir coisas grandes e que este grupo de jogadores tem capacidade para participar neste tipo de competições e segui em frente."
Recuperar do desgaste: "Somos profissionais, que têm as ferramentas adequadas para recuperar da melhor maneira no nosso centro de treinos. Temos tudo para recuperar. Mesmo a nível pessoal, todos sabem o que têm de fazer e cuidar-se para recuperar da melhor maneira, porque estamos a jogar de três em três dias e, obviamente, isso é muito desgastante. Mas com a ajuda que temos no clube podemos recuperar da melhor maneira."
15157860