Avançado nunca marcou a Benfica, FC Porto e Sporting, espreitando nova oportunidade no jogo de sábado, no Estádio da Luz, um palco que conhece bem. Avançado português tem sido aposta recorrente de Rui Borges nos jogos fora e surge na Luz moralizado pelo golo que marcou na última jornada, diante do Gil Vicente.
Corpo do artigo
Moralizado pelo golo que marcou ao Gil Vicente, Nélson Oliveira espreita o regresso à titularidade no sábado, no Estádio da Luz, contra o Benfica. Um jogo especial para o avançado, que teve uma ligação contratual aos encarnados, iniciada em 2006 e com ponto final em 2016, ano em que assinou pelo Norwich. É certo que nesses dez anos só jogou na equipa principal em 2011/12 (22 jogos, três golos) e em 2014/15 (2 jogos, sem golos), num trajeto iniciado nos Juniores B e que contou com sucessivos empréstimos a Rio Ave, Paços de Ferreira, Corunha, Rennes, Swansea e Nottingham Forest.
Melhor marcador do V. Guimarães na presente temporada, com cinco golos, três deles no campeonato (contra Arouca, Moreirense e Gil Vicente), Nélson Oliveira tem dividido o ataque com Chucho Ramírez, avançado titular na receção ao gilistas, e que também surge moralizado na Luz pelo golo que apontou na última jornada do campeonato.
Para Nélson Oliveira, internacional português em 17 ocasiões e jogador experiente, de 33 anos, o grande desafio que se coloca passa por tentar marcar, pela primeira vez, a um dos “grandes” do futebol português. O FC Porto foi a equipa que mais vezes defrontou (11 jogos); Sporting e Benfica atravessaram-se no caminho em quatro desafios.
Presente nos 25 jogos que a equipa vitoriana realizou em todas as competições esta época, o ponta-de-lança tem sido a aposta recorrente do treinador nos duelos fora, tendo sido titular em cinco dos seis jogos na I Liga. A exceção foi a deslocação à Vila das Aves, onde o Vitória perdeu, por 1-0, tendo a escolha recaído em Ramírez. Curiosamente, dos cinco golos que marcou, os primeiros três foram todos na condição de visitante, contra FC Zurique, Arouca e Zrinski Mostar.
Oliveira é mais do que um jogador que se fixa na área à procura do golo. Prova disso são as três assistências para os companheiros, aproveitadas por Kaio César contra o Famalicão, João Mendes diante do Braga, na Pedreira, a contar para a liga, e por Gustavo Silva, na receção ao Boavista.
Forte apoio no Estádio da Luz
Apostado em dar continuidade à vitória alcançada no dérbi de segunda-feira, contra o Gil Vicente, e antes de se deslocar à Suíça para defrontar o St. Gallen, o V. Guimarães joga sábado, no Estádio da Luz, contra o Benfica, e espera-se que a equipa de Rui Borges conte com um forte apoio. Os bilhetes para o jogo em Lisboa já estão disponíveis e têm custo unitário de 15 euros. Caso os associados do Vitória estejam interessados, podem podem adquirir um pack, por 25 euros, com o ingresso de jogo e o transporte.