Iraniano já possui título de residência permanente em Portugal, fundamental para solicitar a nacionalidade portuguesa
Corpo do artigo
A viver sem interrupções em Portugal desde 2019 e com casa própria em Vila Nova de Gaia há pouco mais de um ano, Taremi já começou a tratar de algumas burocracias para solicitar a nacionalidade portuguesa ainda em 2024.
Segundo informações recolhidas por O JOGO, o internacional iraniano recebeu em janeiro o título de residência permanente no país, um dos documentos necessários para no futuro submeter o pedido que lhe permitirá desocupar uma das vagas para jogadores extra-comunitários no Inter, com quem já tem um pré-contrato apalavrado.
A solicitação deverá dar entrada durante o verão na Agência para Integração de Migrações e Asilo (AIMA), que assumiu estas funções administrativas após a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), em 2023.
Segundo informações recolhidas por O JOGO, o internacional iraniano recebeu em janeiro o título de residência permanente no país, um dos documentos necessário
Os laços de Taremi com Portugal ficarão, desta forma, ainda mais fortes, depois de ter sido através do futebol português que entrou na alta roda do futebol europeu. A isso juntou-se outro momento marcante na vida pessoal do atacante, que viu nascer o filho numa unidade hospitalar do Grande Porto ainda esta época, na qual nem tem sido particularmente feliz.
O portista começou a pré-temporada mais tarde, por ter estado ao serviço da seleção do Irão, e foi alvo de um forte ataque do Milan nos últimos dias do mercado. Consequência ou não da queda do negócio, alegadamente devido aos valores que lhe haviam sido propostos para o salário, a verdade é que nunca foi capaz de repetir o rendimento de 2022/23.
Com seis golos marcados apenas até dezembro, Taremi rumou à Taça Asiática em janeiro e só voltou ao Dragão em fevereiro, sofrendo de imediato uma lesão muscular que o afastou um mês. O regresso aconteceria com o Arsenal, na Liga dos Campeões, mas seguiram-se mais quatro semanas de ausência, agora por opção de Sérgio Conceição, até ao encontro com o V. Guimarães. Pela frente terá agora, no mínimo, mais sete jogos para tentar dar outra imagem na temporada de despedida. A começar já com o Famalicão.