
Lorenzo Lucca
EPA
Clube italiano aceita emprestar o ponta-de-lança desejado na Luz, mas com taxa de dois milhões de euros. Alvo para reforço do eixo ofensivo, o internacional transalpino obrigaria a um grande esforço da SAD. Números iniciais não cabem nas contas, com Rui Costa a tentar baixar (muito) a fasquia.
A prioridade do reforço do plantel sob o comando de José Mourinho durante o mercado de transferências em aberto passa pelas alas do ataque, mas em andamento está também o processo que visa dotar o elenco encarnado de um ponta-de-lança com diferentes características em comparação com Pavlidis e Ivanovic. Lorenzo Lucca está no topo da lista, mas as exigências apresentadas ao Benfica pelo Nápoles, nos contactos já realizados, apontam para números fora do orçamento benfiquista.
Rui Costa tem nos planos entregar esta "arma" ao técnico, mas muita pedra está por partir para que o negócio encaixe nas possibilidades encarnadas. Segundo O JOGO apurou, o Nápoles até admite emprestar o jogador de 25 anos, que ainda ontem não saiu do banco no 2-2 arrancado na visita ao Inter de Milão, mas exige o pagamento de uma taxa de cedência de dois milhões de euros. Além disso, está aberto à inclusão de uma opção de compra, mas no valor de 35 milhões de euros.
O líder do clube da Luz, até tendo em conta que o reforço das alas pode custar 20 M€ - preço pedido pelo Rio Ave por André Luiz e aproximado do que pede Al Nassr por Wesley -, e já depois dos 5,75 acertados com o Estrela da Amadora por Sidny Cabral, considera que a exigência do Nápoles está fora de órbita para o Benfica pelo que apenas admite a vinda de Lucca caso os napolitanos aceitem cortar, substancialmente, no preço.
Ainda assim, esta possibilidade tem uma probabilidade reduzida, tendo em conta que Lucca está também ele emprestado, com um custo de nove milhões de euros, e com uma cláusula de compra obrigatória de 26 milhões, que resulta nos... 35 milhões. O gigante ponta-de-lança (2,01m) não foi ainda riscado da lista, mas Rui Costa olha já para outros alvos alcançáveis.


