
Extremo esteve muito tempo parado, mas já voltou aos treinos, faltando saberá se já estará apto para o jogo no Dragão
Num vídeo publicado pelo Benfica esta segunda-feira é possível constatar que Bruma esteve presente no treino desta manhã, aparentemente sem limitações. O extremo está há vários meses "parado", devido a lesão", e voltou recentemente a trabalhar no relvado, restanto saber se já terá condições para ir a jogo contra o FC Porto, na Taça de Portugal.
Andreas Schjelderup e Rafael Obrador, encaminhados para o Parma e para o Torino, respetivamente, continuam a trabalhar com o grupo.
Treinos Benfica Campus
- SL Benfica (@SLBenfica) January 12, 2026
12.01.2026 pic.twitter.com/3sPPE5fOzT
O FC Porto-Benfica, dos quartos de final da Taça de Portugal, está marcado para as 20h45 de quarta-feira.
Bruma acelera e pode voltar mais cedo
Nova etapa na recuperação de Bruma. O extremo voltou aos treinos praticamente sem limitações no sábado e, segundo O JOGO apurou, ontem até alinhou na quase totalidade dos trabalhos juntamente com os seus companheiros, o que diminuiu ainda mais o prazo que o separa do regresso efetivo às contas de José Mourinho. O internacional português de 31 anos deu sinais de estar totalmente recuperado da rotura total do tendão de Aquiles esquerdo, sofrida a 26 de julho no jogo da Eusébio Cup ante o Fenerbahçe, pelo que agora potencia os índices físicos no sentido de começar a entrar nas convocatórias.
Depois de ter sido operado, as primeiras previsões apontavam para que pudesse voltar aos relvados apenas no final da época. Porém, as recentes informações indicaram para o início de fevereiro, mas a resposta que tem dado pode resultar na sua chamada à convocatória em breve.

