
Jurásek
SL Benfica
O conjunto encarnado anunciou a saída do lateral-esquerdo que não convenceu na Luz
Leia também Real Madrid despede Xabi Alonso: Arbeloa assume o comando
O Benfica resolveu o processo de David Jurásek de forma definitiva. O emblema encarnado anunciou, esta segunda-feira, que chegou a acordo com o Slavia Praga para a transferência em definitivo, sem anunciar o valor do negócio. O JOGO apurou que a transferência ficou acordada por um valor de três milhões de euros, sendo que as águias recebem mais um milhão de euros caso o jogador volte a ser transferido para outro clube - conservam o direito a metade do valor de uma futura transferência.
A SAD encarnada poupa, ainda, cerca de quatro milhões de euros nos salários que teria a pagar ao jogador até ao final do contrato. A cúpula encarnada tem a esperança de que o jogador se valorize no Mundial 2030, ao serviço da Chéquia, para recuperar o investimento de 14 milhões de euros. Somando os três milhões de euros da transferência aos quatro milhões poupados em salários e aos 1,25 milhões de euros da taxa de empréstimo que o Hoffenheim pagou, o Benfica "recuperou", assim, 8,25 milhões de euros até agora.
Na nota publicada no portal oficial do clube, o Benfica desejou "as maiores felicidades ao atleta para esta nova fase da carreira."

