"Não vamos acreditar no Milagre das Rosas e pensar que vamos ganhar os seis jogos..."
Fernando Faria, antigo capitão do Vizela, não dá por perdida a luta pela continuidade na I Liga, mas é preciso melhorar
Corpo do artigo
Fernando Faria, capitão do Vizela na anterior passagem do clube pela I Liga, mantém a esperança na permanência entre a elite do futebol português. “O Vizela está numa situação muito complicada e estamos conscientes disso, mas ainda faltam seis jornadas, 18 pontos que seriam suficientes para a manutenção, mas nem serão necessários tantos. Por isso, considero que que o Vizela tem condições para se manter na I Liga”, afirma a O JOGO.
O antigo médio, que esteve na anterior passagem do clube pelo escalão principal, faz contas ao que falta jogar e entende que nada está perdido, garantindo o apoio incondicional dos adeptos à equipa
“Não vamos acreditar no Milagre das Rosas e pensar que vamos ganhar os seis jogos. Mas será impossível ganhar em casa ao Chaves? Não, será difícil mas não impossível. Com o Rio Ave e o Estrela da Amadora é igual, difícil mas não impossível. E só aqui estão nove pontos. É certo que não chegarão para o objetivo, mas temos ainda três jogos fora em que podemos pontuar, contra o Braga, o Moreirense e o Boavista”.
O esquerdino espera que a equipa minhota “seja suficientemente forte para superar estes adversários”, o que, aponta “não tem acontecido”. Elegendo a “união” como um “fator importante”, o antigo capitão sente que “a equipa vai continuar a ter o apoio incondicional dos adeptos”. Numa “parte final de época mal planeada”, Faria deseja que o Vizela “seja mais consistente e eficiente, sobretudo em termos defensivos”, que “marque um golo e não sofra nenhum, para somar os pontos necessários”.