Treinador do Braga rejeita o rótulo de candidato ao título, mesmo voltando a dizer que em Portugal não vê outra equipa a jogar melhor do que os arsenalistas
Corpo do artigo
Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, considerou em entrevista à agência espanhola EFE que o Braga está no mesmo patamar dos candidatos ao título, já depois de Lito Vidigal, do Arouca, ter tido também uma opinião similar. Esta tarde, confrontado com os elogios do basco, Paulo Fonseca rejeitou a responsabilidade. "Não sei qual foi o intuito do treinador do FC Porto. O que sei é que este campeonato está a ser marcado pela boa disposição dos treinadores, em que todos se elogiam, mas sinceramente não sei se somos candidatos. Fico satisfeito por ver reconhecido o nosso trabalho, mas não passam de palavras", reagiu o treinador do Braga, em conferência de Imprensa prévia ao jogo com o Farense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Apesar de descolar o rótulo de candidato ao título, Paulo Fonseca já assumiu que em Portugal nenhuma equipa joga melhor do que o Braga, não encontrando um contraditório entre as duas ideias. "Eu não sonho acordado. Até uma equipa que luta para não descer pode ser a que joga melhor futebol ou o mais bonito. Não fujo às nossas responsabilidades, mas acho injusto colar o Braga às obrigações que os três grandes têm. Não tenho a menor dúvida que temos apresentado a melhor qualidade de jogo do campeonato, algo que não nos obriga a lutar pelo titulo", explicou.
Em relação ao jogo com o Farense, 10º classificado na II Liga e que ganhou ao Rio Tinto na terceira eliminatória da Taça de Portugal, Paulo Fonseca deixou elogios aos algarvios pela "qualidade demonstrada nas bolas paradas ofensivas", considerando também que "o mau estado do relvado vai prejudicar" o futebol dos arsenalistas. O treinador deu ainda o exemplo do Belenenses, que foi afastado pelo Portimonense, para classificar a deslocação de amanhã como "difícil".