Rúben Micael assistiu ao vivo à vitória sobre o U. Madeira e, em declarações a O JOGO, prevê um futuro risonho à anterior equipa
Corpo do artigo
A estreia em jogos do Braga, nesta época, confirmou o que Rúben Micael já tinha visto na televisão, desde a China. "A equipa, mesmo com vários jogadores novos, tem estado bem e tem superado as expectativas. Na reta final do mercado, o Braga fez boas contratações que vieram ajudar bastante. O plantel tem qualidade mais do que suficiente para atingir os objetivos definidos pelo presidente", refere o médio, que, há uma semana, marcou presença no jogo entre duas das suas anteriores equipas, U. Madeira e Braga (0-1).
Rúben Micael dá conselhos de cautela e realismo à equipa de Paulo Fonseca, mas, ainda assim, não deixa de considerar que esta se pode intrometer na luta pelo pódio. "O Braga cresceu muito nos últimos anos, mas é bom não esquecer que o plantel é muito jovem. É preciso ter calma e pensar jogo a jogo. Com o passar do tempo, pode ser um sério candidato a lutar pelos três primeiros lugares", afirma, reforçando: "O Paulo Fonseca tem feito uma boa gestão na Liga Europa, que pode tirar frescura a alguns jogadores. Mas o Braga tem plantel para rodar. Mantendo esta onda de vitórias até janeiro/fevereiro, será um sério candidato aos três primeiros lugares."