Clube espanhol está rendido às qualidades do extremo e, de acordo com o desportivo "Marca", já o sondou no sentido de prolongar a ligação.
Corpo do artigo
A insólita ligação de Juan Carlos ao Braga poderá terminar em breve. Emprestado nesta época ao Málaga, o extremo de 25 anos conquistou o técnico Javi Gracia e, segundo avançou o desportivo "Marca", foi abordado muito recentemente no sentido de continuar na equipa durante pelo menos mais um ano, sendo mesmo encarado como uma prioridade para a temporada de 2016/17, depois de se ter tornado numa certeza no ataque dos andaluzes ao cabo de pouco mais de quatro meses na liga principal.
Os contornos dessa eventual continuidade é que ainda estão por apurar. Se o Málaga acionar a opção de compra do passe do jogador, fixada em seis milhões de euros, a SAD do Braga receberá 60 mil euros, correspondentes a dez por cento dos direitos económicos; caso contrário, a alternativa será negociar um novo empréstimo. Recorde-se que, em 2011, o Real Madrid vendeu o passe do ex-internacional espanhol sub-21 ao Braga por 2,5 milhões de euros, entrando nessa negociação um fundo de investimento ligado ao empresário Jorge Mendes. O jogador nunca vestiu a camisola do Braga e foi sendo emprestado, sucessivamente, ao Saragoça (2011/12), Bétis (2012/13 e 2013/14) e Granada (2014/15).