"Não quero dizer que não podemos ganhar ao FC Porto, mas perder 4-1 com eles..."
Declarações de Mark van Bommel, treinador do Antuérpia, na antevisão ao jogo com o FC Porto, agendado para as 20h00 de terça-feira e a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Falta de jogadores importantes: "O Alderweireld é o nosso capitão, muitíssimo importante para nós. Esteve com problemas em alguns jogos, falei com ele e conheço bem o corpo dele. Disse-lhe que não era sensato continuar assim. Fizemos algumas coisas arriscadas com a idade dele, mas, agora, não quero forçar e fazer com que o percamos durante um período mais longo. A mulher do Jean Butez está em vias de dar à luz, pode ser de hoje para amanhã e, sendo uma situação de stress, não era o mais indicado trazê-lo. Não queremos correr riscos."
Três derrotas: "A situação é difícil, no ano passado ganhámos o campeonato, conseguimos algo fantástico. Não faz diferença com quem vamos jogar, mas perdemos com o Barcelona 5-0, fizemos uma boa primeira parte contra o Shakhtar, mas acabámos por perder. Estamos a aprender. Contra o FC Porto, jogámos bem na primeira parte, na segunda o FC Porto dominou. Marcou aos 40 segundos da segunda parte... Se virmos os golos que sofremos, podemos dizer que é futebol de alto nível. Não quero dizer que não podemos ganhar ao FC Porto, mas perder 4-1 com eles foi uma forma de aprender com a experiência. Três derrotas são um momento de aprendizagem. Duas derrotas consecutivas... Aí começa a ser difícil motivar os jogadores, dizer-lhes que estamos a crescer. Não é uma coisa linear. Os adversários também se adaptam ao nosso jogo, vão fazer outras coisas para vencer. Temos de responder. Ainda temos este jogo pela frente e é por isso que não vamos negar que perdemos três vezes. Vamos continuar em busca do nível mais alto. Temos de melhorar. Uma resposta longa, não foi?"
Sem Alderweireld e Butez há receio? "Não noto isso. Daqui a pouco vamos treinar no estádio e vamos treinar esses detalhes. Não é por o Toby [Alderweireld] estar lesionado que vamos deitar a toalha ao chão."