Luís Castro, treinador do V. Guimarães, reagiu às críticas dos adeptos no final da derrota com o Aves
Corpo do artigo
Deslocação a Alvalade: "Temos que voltar a ser uma equipa equilibrada defensivamente, que não entre em stress competitivo em determinados momentos e que não fique desconfiada com o momento menos bom do jogo. Foi o equilíbrio defensivo que nos permitiu muitas vezes dar confiança à equipa no momento ofensivo; isso permitia-nos jogar à vontade. Hoje fazemo-lo um pouco desconfiados, com receio do nosso equilíbrio defensivo. Acho que a equipa já percebeu o que tem de fazer para voltar às boas exibições".
Momento da equipa: "Vamos tentar ser o mesmo Vitória do jogo da primeira volta com o Sporting. Depois de uma fase inicial com alguma instabilidade, encontrámos um momento de equilíbrio e pensámos que seria para o resto do campeonato. Fomos todos surpreendidos, equipa técnica e jogadores, com essa oscilação de rendimento. A equipa tem mostrado essa irregularidade e tem sido penalizadora. Está a ser um trabalho árduo, mas acho que ainda vai a tempo de ser conseguido o compromisso estabelecido para a época desportiva".
Contestação dos adeptos: "Gostamos que as equipas sejam elogiadas e apoiadas, mais do que serem criticadas e contestadas. Mas isso são cenários ideais, que não existem no futebol. Não podemos estranhar a crítica quando não fazemos bem as coisas. Sabemos entendê-la".