Médio trocou o Benfica pelo Burnley no mercado de verão
Corpo do artigo
Formado pelo Benfica desde 2010/11, Florentino deixou em definitivo o clube da Luz no último mercado para ingressar no Burnley, da Premier League, tendo rendido um total de 26 milhões de euros. Este foi o desfecho, segundo confessou o médio de 26 anos, que tinha previsto no seu plano de carreira, como revelou em declarações à RTP.
"Não me sinto injustiçado porque também era uma vontade minha sair este ano, mesmo antes de começar a época surgiram várias propostas por mim, mas este clube [Burnley] foi o que me fez sentir mais acolhido, que queria mesmo que eu estivesse cá. O Benfica entendeu que era o tempo certo para eu sair, era o fechar de um ciclo e no final das contas saímos os dois contentes", afirmou.
Olhando para trás, Florentino considera que deu "tudo ao Benfica em cada dia de trabalho". "O sentimento que levo é a gratidão e felicidade por saber que o clube foi bem servido da minha parte e que também desfrutei das condições que me deram. Sei que o Benfica continuará a estar sempre num nível muito grande porque é um clube de excelência", referiu o jogador que somo 183 jogos no seu currículo pela equipa principal das águias.
Leia também Tragédia em Itália: adeptos atacam autocarro e motorista morre