Bruno Lage fez a antevisão ao jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa no reduto do Shakhtar Donetsk.
Corpo do artigo
Qual é a explicação para a deficiência ofensiva nos últimos jogos?
"Não podemos esconder essa situação. Em termos ofensivos queremos que o nosso guarda-redes seja importante nesse momento. Em termos defensivos também há vários jogadores e não só os defesas. Não é um problema individual, é coletivo. Temos de trabalhar. Olhar para o que fazemos de bom e consolidar e aperfeiçoar. Olhar para o menos bom e trabalhar para corrigir. Ver, verificar e treinar e sermos mais competentes."
Pior sério de jogos sem vencer na era Bruno Lage. Está a ser o período mais difícil no Benfica?
"Não. Tivemos resultados menos bons, mas demorámos um ano até este momento chegar. Problemas e pressão são coias diferentes. A equipa vem de dois jogos sem vencer, perdemos seis pontos e continuamos em primeiro. Não é fácil isso acontecer, a equipa do Benfica perder dois jogos consecutivos, perder seis pontos e continuar em primeiro. Amanhã é mais uma excelente oportunidade perante um adversário muito competente. Temos uma ambição muito grande de fazer um bom jogo e seguir em frente na competição."
Luís Castro falou no espaço nas costas da defesa do Benfica. Que comentário faz?
"Cada treinador tem a sua opinião e sabe o que vê na análise a cada equipa. Não tenho qualquer opinião sobre o assunto, foi a análise do mister Luís Castro. Independentemente disso, o mais importante é fazermos nós a nossa análise. Independentemente do sistema ou do adversário, as equipas terão sempre espaço por explorar."
11838119