Sérgio Conceição, treinador do V. Guimarães, criticou a equipa pela maneira como sofreu o golo que deu a vitória ao Nacional
Corpo do artigo
Exibição: "O jogo estava equilibrado até ao golo. Mais uma vez, um erro caricato ditou um golo. São lances difíceis de serem vistos na I Liga. Depois de sofrer, todos sabem como o Nacional joga. É uma equipa rápida. Tentámos, mas não conseguimos. Na segunda parte, não houve jogo. Fizemos tudo, criámos ocasiões mas não conseguimos marcar. Sofremos um golo que não se pode sofrer. o resumo do jogo é este"
Falta de oportunidades: "Tivemos o bastante para, no mínimo, empatar. O Nacional baixou as linhas, nós tentámos jogo direto, mas não conseguimos concretizar. O futebol é isto. Vínhamos de dois jogos positivos e hoje tínhamos tudo para mais um triunfo"
Ambiente afetado: "Isto veio quebrar o ambiente das últimas semanas. Temos de saber viver com isto. Quem não tiver carácter para entender isto não pode ser jogador de futebol. Temos uma equipa jovem, com sete jogadores da equipa B, a verdade é esta. Com um jogador que alinhava no CNS e outro no Benfica B. Temos qualidade, já o disse, mas todos têm de pensar que é preciso mais. Nada se pode fazer contra golos de circo. Depois, a estratégia já não conta nada. Isso cria dificuldades"