Inexperiência da equipa ainda preocupa Sérgio Conceição, que admite entradas de novos jogadores em janeiro enquanto prepara a equipa para uma nova vitória sobre o Nacional
Corpo do artigo
A recente vitória sobre o Paços de Ferreira não fez Sérgio Conceição mudar de ideias. O treinador do Vitória de Guimarães apreciou a atitude da equipa e aposta numa rápida ascensão na classificação, mas tem a noção de que a época será rica em sobressaltos por causa da inexperiência de vários jogadores. "Temos uma equipa extremamente jovem. Em Paços de Ferreira, entrámos com sete ex-jogadores da equipa B e o Xande ainda é júnior. Vai ser um ano muito difícil, mas isso não nos impede de sermos ambiciosos e de lutarmos pelos lugares cimeiros, pelos lugares europeus. Não está tudo igual ao que era no ano passado", lembrou.
O plantel poderá ser alvo de mudanças em janeiro, mas o tema ainda não foi debatido entre o treinador e a SAD. "Isso não é o mais importante nesta altura. Ainda não falei com nenhum dirigente sobre o mercado de janeiro. Cabe-me trabalhar com os jogadores que tenho e até estou muito satisfeito com a disponibilidade deles. Há tempo para falarmos com as pessoas sobre esse tema", reagiu Conceição, reconhecendo que a preparação do jogo com o Nacional decorreu num ambiente mais desanuviado, fruto do triunfo obtido na jornada anterior. "É claro que o ambiente agora é melhor, porque vencemos num campo muito difícil. É mais agradável trabalhar sobre uma vitória. Agora temos a responsabilidade de ganhar ao Nacional. Só assim poderemos alcançar os oito primeiros lugares", apontou.
A solidez defensiva que a equipa teve na Mata Real será, de resto, para manter. "A base do sucesso em Paços de Ferreira teve a ver com a consistência defensiva. Vamos tentar manter isso, tentando melhorar ao mesmo tempo a nossa capacidade ofensiva em termos de eficácia. É por aí que poderá passar o sucesso no jogo com o Nacional", referiu o treinador vitoriano, torcendo por um desfecho feliz no jogo deste sábado, no Estádio D. Afonso Henriques. "Espero um ambiente idêntico ao dos outros jogos e não estou a ser puxa-saco. Tem sido assim, só espero que não seja agreste no fim do jogo", atirou.