
José Mourinho
Lusa
Treinador do Benfica foi convidado da Benfica FM na manhã desta sexta-feira
Leia também FC Porto um a um contra o Malmo | Bis de Samu facilita a rodagem
José Mourinho foi na manhã desta sexta-feira convidado da Benfica FM e, num tom descontraído, falou um pouco sobre a pessoa fora das quatro linhas. Admitiu, por exemplo, que come muito, mas é geneticamente abençoado.
"Bom garfo? Sou, sou. As pessoas ficam surpreendidas com o facto de um setubalense não gostar muito de peixe. Como, obviamente, mas não sou um apaixonado. Mas sou fácil. Como muito. E como dizem as pessoas à minha volta, tenho a sorte de geneticamente ser como sou, caso contrário tinha problemas de obesidade. Como muito e depois treino pouco individualmente. Aquilo que faço no campo são uns quilómetros largos, mas são uns quilómetros ao meu ritmo. Já usei GPS uma vez para tentar perceber e é um esforço fantástico para um homem da minha idade, mas não é esforço de alguém que precisasse de perder peso. Como verdadeiramente muito e essa genética mantém os meus 79 quilos. Lembro-me que com 18 anos, quando fui à inspeção da tropa, tinha 70 quilos", afirmou.
Passando para a música, Shape Of My Heart, de Sting, é uma música marcante. "Foi dos primeiros a vir a Portugal naquelas gerações. No Estoril, em Alvalade. Eu não fui a Coimbra, mas a minha mulher chegou a ir com amigos nossos. Bryan Adams, Bruce [Springsteen], U2... Na minha casa, na casa dos meus filhos, houve o reaparecimento em força do Vinil. Gosto daquele ritual, limpar, pôr, não estragues a agulha... gosto daquele ritual", desvendou Mourinho, que até chegou a participar num videoclip. "Digo sempre que é uma vantagem ter filhos da idade dos meus, ali entre os 24 e os 30 anos. São coisas que me ajudam a lidar com gente desta idade. E depois claro que tens de lidar com coisas que fazem parte da geração deles. O Stormzy conheci em Londres, quando ele me convidou. Convenceu-me e disse 'se não gostares, ok'. Mas foi muito giro".

