Declarações de José Mourinho em antevisão ao V. Guimarães-Benfica, da 10.ª jornada da I Liga e agendado para as 20h30 de sábado, no Minho
Corpo do artigo
V. Guimarães: "O Vitória é o Vitória e jogar em Guimarães é jogar em Guimarães, sempre. Podem estar em melhor ou pior momento, melhor ou pior classificados, mas jogar em Guimarães e contra o Vitória é sempre difícil. Ainda estamos num período do campeonato em que muitas vezes as classificações não refletem o verdadeiro valor das equipas. Seguramente que o Vitória não vai acabar na posição em que está. Como sempre ou quase sempre vai acabar na parte alta da classificação. Tem boa equipa, tem bons jogadores, um apoio dos mais importantes que temos no campeonato. É um jogo difícil para nós. Não jogaram na Taça da Liga, tiveram a semana toda para preparar o jogo, nós não, mas temos de estar preparados. A fadiga existe, é real, não é fictícia, mas o Benfica é o Benfica, joga para ganhar o campeonato, joga para ganhar todos os jogos do campeonato, temos de ir lá com enorme ambição, mas completamente enquadrados no que vai ser o jogo e cientes das dificuldades que vamos encontrar."
É preciso apertar mais com os jogadores? "Acho que os jogadores que precisam de ser acordados para a realidade daquilo que é jogar em Guimarães são os jogadores que chegaram esta época. Eu sou um novo treinador no Benfica e no futebol português, mas tenho conhecimento e experiência do que é o campeonato, já joguei em Guimarães muitas vezes. Esses são os que precisam de ser acordados, porque acho que todos os outros sabem perfeitamente que é difícil, é um daqueles adversários onde os candidatos ao título vão jogar e existe aquela expectativa de ganha, não ganha, empata, perde. É uma boa equipa, luta sempre pelos lugares cimeiros. Os jogadores estão perfeitamente alertados. Em relação ao Tondela, havia a perspetiva que se veio a confirmar de que o Tondela ia mudar jogadores e pensar mais no jogo do fim de semana com o Aves. Apresentámos uma equipa forte, eu sentia que íamos ganhar e entrámos naquele ritmo de não precisarmos de forçar muito que as coisas iam acontecer. Guimarães é uma história completamente diferente."
Leia também Recorde tudo o que disse Mourinho na antevisão ao V. Guimarães-Benfica

