José Mourinho: "Não vou mentir, obviamente que vi o debate entre os candidatos"
Declarações de José Mourinho em antevisão ao V. Guimarães-Benfica, da 10.ª jornada da I Liga e agendado para as 20h30 de sábado, no Minho
Corpo do artigo
Debate entre candidatos à presidência e mercado [fala-se de Renan Lodi, por exemplo]: "Não lhe vou mentir e tenho de dizer que obviamente que eu vi o debate entre os dois candidatos. Mas tudo o que possa sair do debate eu não vou comentar. Nem nomes de jogadores que acabou de dizer. Acho que já falei o suficiente sobre o mercado, acho as minhas palavras têm sido um bocadinho deturpadas. Nunca disse que quero ou exijo. Pelo contrário, disse sempre que o meu trabalho é trabalhar e melhorar os jogadores que tenho. Depois em janeiro se houver possibilidade de um ou outro jogador para melhorar o plantel... Mas fui sempre muito objetivo relativamente a isso. Não pedi jogadores ao presidente, não tenho uma lista de jogadores, nada que pudesse provocar algum tipo de discussão entre os candidatos sobre aquilo que o treinador pede ou poderá pedir. Nem no dia 1 de janeiro vou mudar a minha abordagem a este tema. Estou aqui para melhorar os meus jogadores e depois logo se vê."
Preparado para trabalhar com Pedro Ferreira, nome apresentado por Noronha Lopes, em vez de Mário Branco? "Obviamente vi o debate, mas não quero fazer nenhum tipo de comentário. Se me fizer essa pergunta na segunda-feira após as eleições, eu respondo sem qualquer tipo de problema. Neste momento não. A única coisa que digo em relação aos debates é agradecer o respeito com que toda a gente se referiu a mim. Nem me interessa que falem de mim como treinador, mas o respeito com que falaram da minha pessoa, agradeço. É muito agradável. Tive sempre esta postura relativamente às eleições e aos candidatos. Votei Benfica, vou voltar a votar Benfica, e depois na segunda-feira em vez de estarmos a falar de situações hipotéticas, podemos falar de situações reais."
Ainda a insistência em Mário Branco: "Não vale a pena falar de situações hipotéticas. Segunda-feira respondo a essa pergunta relativamente à realidade da segunda-feira pós-eleitoral, mas neste momento acho que devo continuar a merecer o respeito de todos. E acho que um dos motivos pelo qual eu tenho sido respeitado por todos é exatamente porque eu respeito todos."
Mário Branco, Bernardo Silva... "Não quero falar de Mário Branco, do Pedro, do Bernardo. Acho que não devo entrar por aí. Tenho-me aguentado tão bem, tenho-me defendido tão bem das vossas provocações, que agora que está a chegar ao final, vou-me aguentar até ao final, focar-me no V. Guimarães, no Leverkusen, no Casa Pia... E depois na segunda-feira seguinte cá estaremos."
Leia também Recorde tudo o que disse Mourinho na antevisão ao V. Guimarães-Benfica

