Marinho Peres foi treinador em Portugal em clubes como V. Guimarães, Belenenses, Sporting e Marítimo.
Corpo do artigo
Marinho Peres morreu. Tinha 76 anos. O falecimento foi comunicado por familiares nas redes sociais. Marinho Peres foi treinador em Portugal em clubes como V. Guimarães, Belenenses, Sporting e Marítimo.
Sofrera um acidente vascular cerebral (AVC) em julho de 2019, quando esteve internado em um hospital de Sorocaba, e desde então estava com a saúde debilitada.
A sua última aventura como treinador foi em Angola, no Atlético Sport Aviação, tendo antes passado pelo campeonato brasileiro e ainda pela seleção de El Salvador.
Nascido em 1947, Marinho Peres representou vários clubes, como futebolista, quase todos no Brasil, tendo ainda somado 15 internacionalizações pela canarinha, marcando presença no Mundial de 1974.
A estreia em Portugal, no papel de treinador, aconteceu em 1986, então para dirigir o Vitória de Guimarães.
"O Vitória Sport Clube manifesta o seu profundo pesar por Marinho Peres, falecido na noite desta segunda-feira aos 76 anos. Com largo historial no futebol português, o treinador brasileiro conduziu a equipa principal do Vitória SC ao terceiro lugar no campeonato e ainda aos quartos de final da Taça UEFA em 1986/87, somando um total de 51 jogos ao serviço dos Conquistadores - voltaria a trabalhar no clube na época de 1992/93. Grato pelos anos de dedicação e estima, o Vitória SC endereça as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e admiradores de Marinho Peres", reagiu o clube minhoto.
17046353
17045203