
Mitrovic
LUSA
Sérvio procura a titularidade e minutos para evoluir. SAD quer rentabilizá-lo após ter gasto 800 mil euros. Utilizado em sete jogos dos vitorianos, quase sempre a partir do banco, médio viu o valor de mercado duplicar desde a chegada ao castelo. Ponto alto foi o golo marcado no dérbi minhoto com o Braga.
Leia também "Talvez o último Mundial seja uma forma incrível de Ronaldo finalizar os jogos por Portugal"
Mitrovic chegou ao castelo no último mercado de transferências e é considerado um dos jogadores mais promissores do plantel. Apesar de o médio sérvio ainda não ter adquirido um estatuto sólido na equipa de Luís Pinto, sendo mais utilizado a partir do banco, a SAD minhota vê o jogador como um ativo para valorizar.
Com 20 anos, Mitrovic está a ter a primeira experiência fora do país de origem, e bastaram alguns meses para ver o valor de mercado, avaliado num milhão de euros - os vitorianos pagaram 800 mil euros pelo passe -, ser duplicado. Habitual escolha na seleção sub-21 da Sérvia, o médio, que participou em oito desafios esta época, além de ter marcado um golo, foi titular em três encontros (Braga, Alverca e União de Lamas, este a contar para a Taça de Portugal), e acabou mesmo por ser decisivo no dérbi com os guerreiros do Minho, numa finalização que permitiu o empate no D. Afonso Henriques. Sem receio de rematar à baliza, o camisola seis dos conquistadores cumpre o plano de pressão alta traçado por Luís Pinto, além de gostar de ocupar zonas de finalização.
Em época de adaptação ao futebol português, Mitrovic enfrenta a concorrência de Diogo Sousa, médio de 19 anos formado no clube, jogador que tem sido a escolha preferencial de Luís Pinto para atuar ao lado de Beni Mukendi.

