Miguel Nogueira perdeu espaço no onze do V. Guimarães e foi jogar pela equipa B

Miguel Nogueira
Vitória SC
Miguel Nogueira era titular indiscutível, mas ficou sem espaço no onze depois da chegada do capitão Samu. Suplente não utilizado por Luís Pinto no jogo contra o Benfica, no dia seguinte foi titular pelos bês, frente à Sanjoanense, a contar para a Liga 3, e contribuiu para o regresso da equipa aos triunfos.
Corpo do artigo
Miguel Nogueira estava a ser um dos destaques do V. Guimarães nestes primeiros meses e até tinha garantido a titularidade em cinco jogos consecutivos no campeonato, mas subitamente perdeu espaço e voltou domingo à equipa B, tendo jogado de início contra a Sanjoanense, a contar para a 9.ª jornada do Campeonato de Portugal.
O esquerdino até foi convocado por Luís Pinto para o jogo contra o Benfica, mas não saiu do banco. Cerca de 16 horas depois estava a entrar em campo pelos bês e ajudou a equipa a vencer, colocando um ponto final num jejum de vitórias que durava desde 24 de agosto, dia em que, curiosamente, com esquerdino a titular e a marcar um dos golos, o Vitória B ganhou (2-0) em São João de Ver.
Miguel Nogueira começou a perder espaço no onze depois do regresso de Samu à competição. O experiente médio começou a jogar numa posição mais adiantada no meio-campo e o esquerdino já nem foi titular na Taça de Portugal, em Santa Maria de Lamas, entrando apenas aos 66 minutos. Foi o último jogo que realizou pela equipa principal, já que ficou no banco nos dois últimos encontros, frente ao Famalicão e ao Benfica.
Depois de ter sido utilizado pelo treinador Gil Lameiras na equipa B, Miguel Nogueira voltou a treinar sob o comando de Luís Pinto e espreita um lugar no onze, seja no meio-campo ofensivo ou numa das alas. Utilizado na equipa principal no miolo, aproveitando a qualidade técnica que tem e a capacidade nos lances individuais, até pode regressar à titularidade em Tondela para jogar numa das alas, até porque é aí que se sente mais confortável, como deixou patente a quem assistiu ao jogo da equipa B contra a Sanjoanense.
A boa temporada de Miguel Nogueira valeu-lhe, inclusive, a chamada à Seleção Nacional sub-20. Chamado por Oceano Cruz para os dois jogos contra a Alemanha, de preparação para a Ronda de Elite, foi titular no primeiro e suplente utilizado no segundo, contribuindo para duas vitórias.
Ausência de Blanco abre discussão
Expulso contra o Benfica, Fabio Blanco vai ficar de fora em Tondela, depois de quatro jogos consecutivos como titular, e abre a discussão sobre quem vai jogar no lado esquerdo do ataque. Utilizado no eixo ofensivo na partida de sábado, o francês Oumar Camará é uma forte possibilidade, até porque permitiria o regresso de Nélson Oliveira ao onze do V. Guimarães. Mas o antigo jogador do Paris Saint-Germain não é o único a entrar nas contas do treinador Luís Pinto. Noah Saviolo e Vando Félix são os mais sérios candidatos, sem esquecer Miguel Nogueira, um esquerdino nato mais habituado a ocupar espaços na direita.

