
Luís Pinto
Miguel Pereira
O Vitória entra em campo em Tondela necessitado de pontos e o treinador Luís Pinto, que conduziu o emblema beirão ao principal escalão, reconhece a importância do encontro de sábado(18h00), referente à 11.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Com duas derrotas consecutivas e sem golos marcados, o treinador é objetivo na projeção ao encontro. "São factos e contra isso não podemos dizer nada. Temos de tentar melhorar a nossa capacidade ofensiva e a nossa capacidade defensiva para que consigamos estar no jogo de uma forma mais presente ao longo do todo encontro", começou por dizer. "Gostaríamos de ter mais pontos, mas a única coisa que podemos fazer é focar-nos no nosso trabalho e procurar crescer para inverter os últimos resultados. Acredito muito que será uma época desafiante, que nos obrigará a crescer muito e a conseguir o que queremos ao nível dos pontos dentro daquilo que tem de ser o normal numa equipa como o Vitória. Não olhamos muito para os pontos neste momento, porque o que interessa são os pontos que teremos no final. Ninguém pode estar satisfeito com duas derrotas seguidas, mas vão existir dias em que vamos estar mais felizes porque acreditamos no que estamos a fazer", acrescentou.
A visita a Tondela será especial, mas o objetivo é retornar a Guimarães a sorrir. "É uma visita a um estádio que conheço bem, a uma cidade em que deixei lá muitos amigos, deixei lá boas memórias, mas que amanhã serão adversários. Com o maior respeito do mundo, obviamente, mas queremos vencê-los e do lado lá também vão querer o mesmo. Feliz por esse regresso, mas muito focado naquilo que temos de fazer para que o nosso regresso a Guimarães seja feliz", acrescentou.
O coletivo beirão está bem identificado e o treinador sabe a receita para alcançar o melhor resultado. "Tem um treinador com uma ideia bem vincada, que gosta de um jogo ofensivo e de um jogo positivo. Acredito que será um jogo que nos vai obrigar a ter uma dedicação defensiva muito grande nos momentos em que não tivermos a bola, e que vai nos obrigar a ter uma capacidade ofensiva de encontrar os espaços e conseguir ser perigoso e estar mais vezes próximo da baliza", perspetivou.
Sobre as declarações de José Mourinho, treinador do Benfica, no final do encontro em Guimarães, Luís Pinto reconhece que José Mourinho foi induzido em erro: "Julgo que as declarações que o mister fez foram sobre uma questão que não foi bem colocada. Aquilo que eu disse não foi aquilo que o jornalista que colocou a questão disse. O que foi dito por parte do mister José Mourinho foi uma reação a uma pergunta que foi mal formulada. Não tenho muito a dizer sobre isso, sinceramente".
