Extremo que está emprestado pelos escoceses do Celtic brilhou no dia em que fez a estreia a titular pela equipa vitoriana.
Corpo do artigo
Michael Johnston - Mikey para os amigos e para o mundo do futebol - é um dos heróis da III eliminatória da Taça de Portugal e um dos homens do momento na Escócia, sobretudo em Glasgow.
Os adeptos do Celtic, clube que cedeu o extremo ao V. Guimarães, ficaram encantados com os dois golos que marcou, partilhando, nas redes sociais, sobretudo o segundo, conseguido depois de uma arrancada impressionante que começou muito antes da linha do meio-campo.
"Mikey Johnston, do Celtic, marcou golo fantástico", pode ler-se nas publicações do Celtic Fans, enquanto alguns adeptos destacavam "a oportunidade que o jogador aproveitou" para mostrar serviço.
Curiosamente, Mikey até podia não estar a a representar o V. Guimarães. O extremo assinou um contrato de empréstimo sem custos válido até 30 de junho de 2023, mas antes de chegar a acordo estava referenciado por vários clubes da Liga Bwin, um deles o Vizela. O escocês podia ter ido para o vizinho, mas acabou no Estádio D. Afonso Henriques.
Para já, ainda só conta com quatro jogos pelo Vitória, mas na estreia como titular, em Canelas, provou que pode ser muito útil e que tem condições para agarrar a titularidade. O extremo de 23 anos que fez toda a carreira no Celtic deu boas indicações. Começou por participar na jogada que resultou no primeiro golo, num lance em que foi à linha de fundo e cruzou para Nélson da Luz, marcou o "tal" golo soberbo, e bisou com classe, depois de um grande passe de André André.
Pelo desempenho que teve no sábado, Mikey espreita agora a titularidade já no jogo de domingo, às 20h30, contra o Boavista. Moreno Teixeira não descartou essa possibilidade quando foi questionado por O JOGO, no final do encontro em Vila Nova de Gaia, se a Taça de Portugal tinha servido para ganhar reforços. "Não precisava deste jogo para ver os reforços que temos. Para a semana, se tiver de escolher algum destes atletas que jogaram hoje [em Canelas] e que têm sido menos utilizados, vou confortável", garantiu o treinador vitoriano.