
Cláudio Ramos vai ser titular contra o Sintrense
Farioli confirmou que o avançado regressa esta noite à competição, Diogo Costa, Froholdt e Bednarek fora dos convocados para o Sintrense. Médio dinamarquês tem traumatismo no joelho direito, capitão cede a vaga a Cláudio Ramos e o central ainda está a recuperar. No sentido inverso, Pedro Lima e Tomás Pérez reentram na lista.
Corpo do artigo
Francesco Farioli deixou duas garantias na conferência de Imprensa: Cláudio Ramos será o dono da baliza frente ao Sintrense e Luuk de Jong terá os primeiros minutos de competição, dois meses e meio depois de ter sofrido uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno. "Vai estar na equipa. Começou a treinar connosco no início da semana e teve uma progressão. No que toca à condição aeróbica e capacidade, ele fez um ótimo trabalho graças à sua dedicação e ao trabalho da equipa médica. Está de volta e penso que amanhã vai ter alguns minutos", referiu.
O técnico italiano fez ainda um ponto da situação em relação aos restantes indisponíveis. "O Bednarek ainda está a recuperar do problema que teve em Utrecht e que causou a substituição em Famalicão. Victor Froholdt regressou da seleção com algumas dores e estamos a tratá-lo. Esperamos recuperá-lo para o jogo contra o Nice", atirou. O médio, refira-se, está a contas com um traumatismo no joelho direito. Os dois, se nada de anormal acontecer, estarão disponíveis para o embate da Liga Europa a meio da semana.
Leia também PSG lidera ranking de passes no último terço, com João Neves e Vitinha a empurrar
De fora do encontro da Taça de Portugal ficaram ainda, mas por opção técnica, Diogo Costa e Ángel Alarcón. O capitão fica a descansar, como já tinha sucedido na eliminatória anterior, o espanhol deve "reforçar" a equipa B que no domingo recebe o Portimonense.
Em sentido contrário, Pedro Lima e Tomás Pérez, sabe O JOGO, foram chamados por Farioli, alimentando a expetativa de somar os primeiros minutos pela equipa principal dos dragões. De resto, Pablo Rosario, o último internacional a regressar, já trabalhou com o restante grupo no Olival. Tendo como base o último jogo do FC Porto, em Famalicão, são esperadas várias alterações que devem para lá das três "forçadas" pelas ausências de Diogo Costa, Frolholdt e Bednarek. O técnico, porém, não abriu o jogo quanto às opções que vai tomar no arranque de novo ciclo exigente.
Onze provável do FC Porto: Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Pablo Rosario, Prpic e Zaidu; Eustáquio, Alan Varela e Gabri Veiga; William Gomes, Deniz Gul e Rodrigo Mora.


