Líder encarnado não quer criar focos de distração e por isso não negoceia vendas até ao Santa Clara.
Corpo do artigo
Concentração máxima, distração mínima ou mesmo nenhuma - são estas as palavras de ordem de Luís Filipe Vieira nesta fase escaldante da época e que se aplicam não apenas ao dia a dia de trabalho dos jogadores e técnicos no Seixal, mas também a todos os assuntos que envolvem transferências e que nesta fase da temporada entram, habitualmente, em ebulição.
Neste âmbito, o líder encarnado, sabe O JOGO, mandou parar tudo: nenhuma venda vai avançar no imediato, pelo menos enquanto não se decidir o campeonato, o que poderá acontecer apenas na última jornada, na receção ao Santa Clara, quando os encarnados têm ainda de se bater, na próxima ronda, com o Rio Ave em Vila do Conde.
Luís Filipe Vieira quer o plantel totalmente focado no objetivo do título e sem se dispersar com as questões relacionadas com possíveis chorudas transferências de final de época, um cenário que abrange um significativo leque de jogadores encarnados. Grimaldo, Rúben Dias, Florentino, João Félix e Rafa são os principais alvos das abordagens que têm chegado ao líder da Luz e alguns deles, segundo apurámos, foram mesmo alvo de propostas concretas, mas para já tudo foi varrido para debaixo do tapete da concentração no objetivo final.
10874331
Os empresários e intermediários foram disso mesmo avisados nos últimos dias, no sentido de haver um interregno nas abordagens ao clube e, por via indireta, aos jogadores. Em paralelo, e para não defraudar expectativas, Luís Filipe Vieira vai manter em andamento os dossiês relacionados com renovações contratuais, embora o desfecho das mesmas, nomeadamente as relacionadas com os jogadores mais jovens, como Florentino e João Félix, apenas deva ocorrer também após o fim da temporada, antes de os atletas seguirem para as seleções nacionais ou de férias.