Atacante acertou prorrogação do vínculo por mais três temporadas, pois expirava em 2021, e assina o novo contrato na próxima semana.
Corpo do artigo
Após meses de negociações, o Benfica chegou a um entendimento com Rafa Silva e o seu representante, António Araújo, para a extensão do vínculo do avançado por mais três temporadas, ou seja, até 2024 já que o camisola 27 das águias tinha contrato até 2021. Ao que O JOGO apurou, o acordo foi alcançado na noite de quarta-feira, mas só será formalizado na próxima semana por questões de agenda do presidente Luís Filipe Vieira.
Rafa atravessa o seu melhor momento da carreira, sendo decisivo no ataque encarnado com 19 golos (o máximo da carreira uma só temporada) em 42 jogos. Nas duas épocas anteriores no emblema da Luz marcou três golos em 25 jogos, em 2017/18, e dois golos em 31 presenças na época de estreia no clube, em 2016/17.
O atleta queria auferir um salário ao nível dos melhores no Benfica e foi naturalmente recompensado pela boa temporada e pelo peso crescente na equipa com um aumento, numa altura em que tinha interessados na Premier League, entre eles o Newcastle.
Em 2016, Rafa custou ao Benfica 16,8 milhões de euros. Foi formado no Alverca e passou uma temporada no Feirense, antes de ingressar em 2013/14 no Sporting de Braga, clube que representou durante três épocas e de onde se mudou para a Luz. Sagrou-se campeão europeu com a seleção portuguesa, após conquistar o Euro2016, que decorreu em França, e com a camisola do Benfica conquistou um campeonato, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.
10878600