Central fará hoje parte da equipa que sobe ao relvado de Alcochete para defrontar os bês. Lesionou-se a 13 de abril; Após jogar, o defesa será reavaliado pela equipa médica e só será chamado para o jogo da Taça frente ao Olivais e Moscavide se estiver em condições físicas ideais. Alinhará como central à direita.
Corpo do artigo
St. Juste regressa este domingo ao ativo. O neerlandês vai ser opção diante da equipa B, em Alcochete, seis meses depois do seu último jogo. Ao sair com um problema muscular nos quartos de final da Liga Europa, diante da Juventus, a 13 de abril, nunca mais o central pisou o relvado em partidas oficiais ou particulares. Essa lesão na coxa esquerda, que parecia ter sido debelada até final de junho, revelou-se ainda problemática porque no regresso aos trabalhos, em julho, continuou arredado das opções, não fez pré-época e só há duas semanas trabalha com a equipa em Alcochete. Em 16 meses de Sporting, o neerlandês já teve seis problemas físicos e tem a expectativa de deixar agora as lesões para trás e voltar a mostrar-se a bom nível.
Hoje, é expectável que St. Juste some minutos como central do lado direito, no habitual trio utilizado por Amorim, e será feita uma avaliação física do atleta tanto em jogo como nos dias seguintes. A equipa técnica não irá acelerar o processo de integração do jogador se isso representar algum risco, dado o historial de lesões. Avaliar as sensações físicas do atleta, contratado ao Mainz por 9,5 M€, será tarefa da equipa médica a partir da próxima semana e só se apresentar condições ótimas poderá ser chamado ao jogo contra o Olivais e Moscavide, do próximo domingo, para a Taça de Portugal.
O jogador chegou a ser autorizado a prosseguir a recuperação junto à família, mas já está acompanhado em Portugal da companheira de longa data. A estabilidade emocional, sabe O JOGO, era um fator importante no processo de reabilitação.
Como central do lado esquerdo jogará Matheus Reis e Neto e Coates são opções para jogar ao centro, hoje. Inácio, Diomande e Eduardo Quaresma estão nas respetivas seleções.
João Muniz retoma hoje os trabalhos nos AA
João Muniz tem estado afastado por lesão num tendão de um pé, mas vai hoje voltar a ser avaliado por Rúben Amorim. O central sofreu a lesão no encontro dos sub-19 de Portugal diante do México, que teve lugar na Eslovénia a contar para a Nations Cup, há cerca de um mês. Já com trabalho individualizado, tanto no ginásio como no relvado, o canhoto deverá ter hoje chance de jogar e mostrar como estão os seus índices físicos.