Está assente: conversa para definir futuro do central francês será tida após final da Taça. Jogador dá primazia à proposta da SAD.
Corpo do artigo
É com base na confiança e no respeito mútuos que se desenrola o processo que vai culminar na definição da continuidade, ou não, de Jérémy Mathieu no Sporting. Com efeito, ao que foi possível apurar, foi assumido um compromisso entre o central francês de 35 anos e a SAD liderada por Frederico Varandas: a discussão sobre a prorrogação do vínculo que termina no final da época só terá lugar precisamente após o cair do pano da temporada, depois da final da Taça de Portugal agendada para o próximo dia 25, com o FC Porto. Mais: mesmo em fim de contrato, Mathieu comprometeu-se a não firmar acordo com qualquer clube antes de primeiro ouvir a proposta que a SAD presidida por Frederico Varandas tem para oferecer ao central francês.
Aos 35 anos, Mathieu já admitiu a possibilidade de regressar a França , antes de colocar um ponto final na sua carreira, construída ao serviço de Sochaux, Toulouse, Valência, Barcelona e Sporting. O primeiro, clube onde deu os primeiros passos no futebol profissional, é um dos emblemas aos quais o 22 leonino tem visto o seu nome associado, a par de Marselha, Mónaco e Bordéus. As portas estão longe de estar fechadas para a continuidade de Mathieu em Alvalade e, perante a perspetiva de perderem Coates no defeso (ver pág. 11), os principais responsáveis da SAD leonina encaram o veterano francês como um jogador com o capital de experiência necessário para acolher o sangue novo pretendido na defesa para a campanha desportiva 2019/20.
Garantido: Ivanildo Fernandes é a alternativa esquerdina
As conversações sobre a continuidade de Mathieu em Alvalade vão processar-se numa altura em que já está garantida uma alternativa ao francês. Trata-se de Ivanildo Fernandes, central esquerdino de 23 anos que esteve cedido a título de empréstimo ao Moreirense esta época. Com 24 jogos pela equipa de Moreira de Cónegos, 21 dos quais a titular, nos quais apontou um golo, o defesa imponente de 1,94 m é um dos valores emergentes em quem os responsáveis leoninos descortinam larga margem de progressão.